sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

UM GRITO DE VIDA!!!


Apesar do falecimento do meu irmão e filho, pois ele dizia-me que eu é que era pai dele, fica uma serenidade cheia do seu sorriso...
Aprendi...
Aprendi que valeu a pena e vale a pena:
- sentar para escutar, olhar nos olhos, dizer amigo, dizer irmão, gosto de ti, estou contigo, que não perdemos tempo por ouvir alguém para ajudar a viver e mais viver, encontrar Luz no meio de tanta escuridão ou mesmo dizer não consigo.
Este acontecimento é absuro. A morte não tem sentido. MAS TEM SENTIDO A VIDA, e aí é que percebemos o sentido das coisas; e o SENTIDO ESTÁ NO QUE VALEU A PENA! Pequenos choros, grandes risos, ou mesmo desentendimentos que levam a uma melhor relação.
A dor sara? Não, pois agora vemos mais o sucedido e a falta da presença física, mas será saudade e quando o for e vermos nela o amor de uma outra forma perceberemos melhor que a relação de amor não acabará nunca... NUNCA! O Amor vence a morte, obrigado Jesus, obrigado pessoas que nos amam e que nós amamos.

VALEU A PENA VIVER COM O ZÉ!
FOI UM PREVILÉGIO! PORQUE CADA VEZ QUE PENSO NELE, ELE FAZ-ME SORRIR...

(Quebraram-me uma asa, mas ela vai regenerar... sou pássaro ferido, mas com luz no olhar...)






6 comentários:

Anónimo disse...

OBRIGADA ZÉ MANEL
por teres cruzado no meu caminho, por teres entrado no meu coração, pela tua alegria, pela tua LUZ - PELA TUA VIDA.

Anónimo disse...

Nós somos aquilo em que acreditamos...
O ZÉ mostrou com uma enorme clareza de espírito o que almejava (ser livre)...e por fim conquistou esse desejo...em paz...o último navio partiu nessa noite...mas ainda falta uma eternidade para o esquecer...


Quanto à saudade, é como o silêncio...amansa e dói ou dói e depois amansa... Há sentimentos e emoções que, simplesmente, não se transformam em palavras...são anteriores à palavra...por isso, quero que saibas que da minha parte, a porta estará sempre aberta...nem que seja apenas, para fumar um cigarro em silêncio...
Sorri sempre!!
Beijos e abraços segundo os usos e costumes do coração,
Estela Landeiro

Anónimo disse...

Espero encontrar-te novamente!...
Dizer-te o que não disse!....
Abraçar-te como numca te abracei!..
Cravar-te mais um cigarro!....
Tenho saudades tuas....

Brother

Anónimo disse...

Catxamarra

A notícia que o meu grande amigo catxamarra, como nós nos tratávamos desde quase sempre, tinha-nos deixado soou-me como um grito de morte para mim, algo que nos é arrancado das entranhas...
ficam momentos que vivi com ele, ficam coisas minhas que só ele sabe, e ficam coisas dele que só eu sei...
Acho que á diferença de todas as pessoas que tiveram oportunidade de conhecer melhor o Zé catxamarra e não o fizeram, eu tenho a chave que me ajuda a ligar a vida dele aos escritos que ele deixou e talvez até entender o porquê de ele ter tido a Coragem!!
Algumas das coisas que ele escreveu, tive o prazer de estar ao lado dele quando ele se sentia impulsionado a fazê-lo, quer em minha casa quando ele vinha passar cá dias, semanas sei lá, quando lhe apetecia, viviamos a verdadeira filosofia do "mi casa es tu casa", quer nos nossos momentos ZEN, altamente abstractos em que a os nossos problemas realmente não estavam ali presentes e nós tinhamos os nossos problemas, mas também tinhamos as nossas soluções... que nem sempre foram as melhores mas foram as que nos levaram a conhecer-nos por dentro e por fora.
Acho que o que mais me "consola" no meio de isto tudo foi saber a atitude que o Zé tomou e como o fez e quando o fez, afinal nós sempre fizemos tudo o que nós ambicionávamos e esta foi mais uma experiência de VIDA que o Zé quis experimentar. Óbviamente a saudade que ele deixou em nós todos,especialmente á familia dele que esteve sempre próximo dele, é algo que não poderemos nunca preencher, é normal!como ele tantas vezes dizia ele brilhou na nossa VIDA, há bem pouco tempo quando falámos e ele me contava a nova vida, eu confrontava-o com o facto de que ele teria possivelmente de arranjar um emprego sei lá, pra fazer face a esta crise que vivemos e ele respondeu-me, óh catxamarra eu vivo um dia de cada vez!!
muitas histórias ficam mesmo na minha memória e de mais uns quantos que o acompanharam nestes ultimos anos...
deixo apenas um poema do livro dele "Sobre o Amor e outras cousas", Faço das tuas palavras
Minhas.
Um homem que voa
Não precisa preocupar-se
Com as coisas da terra...

PAZ!

e assim deixo aqui um pouco da luz que ele deixou acesa na minha Vida!
Vitor, Ju e DªEugénia qualquer coisa disponham!
o sempre amigo catxamarra!

Anónimo disse...

A dor mutila-nos... mas jamais nos vence!

Anónimo disse...

Eu amo-te e tu amas-me?
perguntava ele num dos seus textos.
Se pudesse teria-lhe dito muitas e mais vezes o quanto amo, mas mesmo assim nunca conseguiria exprimir aquilo que sinto por ele... é um turbilhao de sentimentos que explodem...
antes que seja tarde demais deixim-me dizer que vos amo, obrigado amigos por tarem aqui, obrigada ze por a imensaidao que és, mano que és meu pai tb (a tua segurança), mae que me auxilias em todos os momentos...
amo-me
amo-te
amo-vos