sexta-feira, 30 de maio de 2008

Suas crianças!!!...

















Quando soubermos
Ver como as crianças,
Então seremos felizes!
Quando soubermos
Sentir como as crianças,
Então veremos a verdade!
Quando soubermos
Sorrir como as crianças,
Então traremos luz
Aos que a procuram…

É então que vereis
A luz que brota
Do amor
Escondido e
Sentido em telepatia,
Que em sorriso e
Pensamento se move,
Se escapa, se consome…



(in jota esse, Sobre o amor e outras cousas, 25)

sexta-feira, 23 de maio de 2008

SEGUE O TEU DESTINO, onde quer que ele te leve

(Este texto é para leres com o coração)

Chega um tempo na tua vida em que te dás conta que se continuares igual (parado), ficarás nesse ponto para sempre. Dás-te conta que se caíres e ficares lá em baixo, A VIDA PASSARÁ AO TEU LADO…

As circunstâncias da vida não são sempre aquilo que desejarias. O caminho da vida não tem de passar necessariamente por onde tu queres. Além de qualquer entendimento, às vezes podes ser levado para direcções que nunca imaginaste, sonhaste ou designaste. E se nunca te esforçaste por escolher um caminho ou preocupaste com o teu sonho, então poderás não ter qualquer direcção.
Questionando a direcção que a tua vida tomou, tens de aceitar o facto que tens um caminho antes de ti agora. Deixa os “porquês’s” e os “se’s” e tira-te dessa confusão. Fosse o que fosse – está no passado. Aquilo que é (agora) é o que é importante e interessa. O passado é uma reflexão breve. O futuro já está para ser realizado. O hoje está aqui, agora.
Faz o teu caminho um passo de cada vez – com coragem, fé e determinação. Mantém a tua cabeça em pé e lança os teus sonhos para as estrelas. Brevemente os teus passos tornar-se-ão firmes, e o teu andar será sólido novamente. Um caminho que tu nunca imaginaste tornar-se-á na direcção mais confortável que tu nunca esperaste seguir ou imaginar.
Mantém a crença em ti e caminha para a tua nova jornada. Achá-la-ás magnífica, grandiosa e muito para além dos teus sonhos mais selvagens.


Vicki Silvers (V.S.)
leading heart…

quinta-feira, 15 de maio de 2008

ACORDAr…

Pela consciência conseguimos entregar-nos a uma realização de vida. É óbvio que a loucura (saudável e vivida) leva a uma libertação de Amor Eterno que nos faz acordar para um infinito sorriso que todos procuram e não encontram, mas eu sinto-o na minha pele e no meu olhar, sem máscaras, sem jogos, com uma felicidade que, nas ruas as pessoas assusta…
Pelos olhos somos clarividentes de uma telepatia que, em números, sons e cores se esvazia e enche num rochedo que a calçada destruiu. O quando e o tempo da destruição são incógnitas mas o mundo novo, não o da inexplicável loucura, já se sente por esta suprema alma que já sentimos respirar dentro de nós e expirar para todos eles. Nesta respiração encontramos pássaros que voam radiantes transmitindo a infinidade do amor crescente e de luz fulgente… o Sol o deu a conhecer, o sorriso o imana num choro infinito de alegria pelos sons penetrantes que o universo faz palpitar DENTRO de nós.
Lamento por vezes que os outros não sejam connosco mas a Espera Confiante é sinal de um amanhã ainda + com Ele para que termine a alquimia da AGONIA, para que termine a acomodação à segura infelicidade e rebente esse quinhão de solidão e retome a santa mansidão de ser, estar, sentir…
A cor-de-breu é a mistura de todas as cores da vida; não vêem isso? Que a caminhada tem resposta? Que a única riqueza é VER e não somente OLHAR? Não deixemos + Deus chorar junto a um preto cor-de-breu que grita o silêncio + FORTE!...
A TERAPIA é então a do SORRISO que nos leva por um barco de Luz num mar…; de pétalas ácidas e espinhos róseos, mas a cruz, o espaço e esse pensar agoniante não está aqui, BASTA OLHAR PARA VER…
Aí, então, como águias voando, VEREMOS as trilhas divinas e puras de umas asas de prata que nos conduzem a um ninho de LUZ dourada, suave, brilhante e especial…
O Amor Eterno está aí, junto de ti, junto de mim, junto de nós, deixa de viver essa vida atroz, (i)material, inanimada; deixa essa dor imensa e imersa de coração~breu; não te sintas + preso; sai dessa luz escura e hipnótica; aí o sol de Inverno te bronzeará e passarás a CRER vivendo um MUNDO AO VIVO E A CORES!...


1º DIA

Luz: palavra que cativa e faz sonhar!
Faz hoje quatro anos que nasceu em mim nova luz. Nasci para um mundo novo com mais cor, mais vida. E é fazendo o caminho que nos vamos encontrando. Este blog quer ser um espaço pessoal de partilha e reflexão sobre vivências, sentimentos, pensamentos, percursos de vida. Estou feliz pela sua criação, pelo seu primeiro dia: "Faça-se luz e a Luz apareceu..."
Para mim a Luz é aquilo que abarca toda a vida no seu aconchego, conforto, calor humano e divino, brisa interior, sorriso, enfim humanidade e espiritualidade.
Estou feliz porque quero partilhar, estou feliz porque sinto a Luz, estou feliz porque quero fazer caminho, e é na Luz que as lágrimas mais brilham...