quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O CALOR DO CORPO É ENERGIA SOLAR!!!

Sempre gostei muito do sol e da sua luz e quando li isto achei fantático. É uma partilha:
"A fotossíntese ocorre quando as plantas transformam o ar, a luz do Sol e a água em açucar. A energia solar ao incidir sobre as folhas provoca a cisão das moléculas de água. O oxigénio e o hidrogénio, que estão unidos na água, separam-se. Como o átomo do hidrogénio é muito estável vai logo à procura de um novo companheiro, e na planta vai encontrar o carbono e aparece assim o carbo-hidrato (açucar). O acúcar é um depósito de energia solar que se pode libertar de várias formas. Por exemplo, se eu comer uma alface, o açucar entra no corpo e, com o metabolismo, que faz o contrário da fotossíntese, o hidrogénio separa-se do carbono e volta a juntar-se ao oxigénio, criando uma molécula de água.
Para poder juntar-se ao oxigénio, o hidrogénio tem de desfazer-se da energia solar que armazena; dá-se assim a oxidação e é por causa desta processo que o nosso corpo produz calor. O CALOR É A ENERGIA SOLAR A LIBERTAR-SE NA ALTURA EM QUE, NO NOSSO CORPO, O HIDROGÉNIO SE SEPARA DO CARBONO DOS ALIMENTOS E SE JUNTA AO OXIGÉNIO.
É PORTANTO O QUE NOS DÁ FORÇA."
(José Rodrigues dos Santos, o Sétimo Selo, pp. 447-448)

3 comentários:

Anónimo disse...

É um bocado complicado para eu entender estas coisas das energias solares renováveis, não tenho grau académico para compreender, mas agradeço a Deus por haver pessoas qe o têm.
Obrigado por seres quem és.

Anónimo disse...

Toda a forma de vida só pode existir em conjunto e em interacção com os diversos componentes. A união ou junção de elementos produz energia e gera vida, seja ela de que natureza for.
Tal como a pessoa que fez o comentário anterior, eu também não tenho conhecimentos técnico cientificos que me permitam entender estas coisas da natureza, mas tenho um enorme conhecimento interior para sentir afactivamente que, tal como através dos "fenómenos?" da natureza fisica se cris vida, também através do nosso interior e das relações emocionais que desenvolvemos uns com os outros se cria (eleva) vida espiritual.
Tudo o que existe duma forma cientifica, física e visível, também existe numa outra forma de Vida e numa outra dimensão, que não se aprende nas enciclopédias das universidades nem tão pouco a navegar na Net. O NOSSO SENTIR INTERIOR QUE NOS LEVA AO ENCONTRO DA VIDA.Por isso não a subestimemos porque, o que conseguimos ver aos olhos físicos é fantástico, mas se nos virarmos do avesso veremos o que é eterno.

cristinasiqueira disse...

Nesye caminho que vc sàbiamente escolheu os mistérios ,aos poucos vão se revelando ,a conci~encia se expande e pelo conhecimento evoluímos.Gostei da proposta do seu blog.
Agora o convido a visitar os meus:
www.cristinasiqueira.blogspot.com
www.euamotrancoso.blogspot.com
www.olivrosagradodasacerdotisa.blogspot.com

Até mais,LUZ!
Com carinho,

Cris