domingo, 29 de junho de 2008

REGRESSO À INOCÊNCIA

- Está a ocorrer-me a ideia de que a Nova Espiritualidade de que falas convidará os humanos a uma experiência mais grandiosa de si próprios. Que quando se virem como UMA PARTE DE Deus, em vez de À PARTE de Deus, toda a sua perspectiva será alterada de tal modo que a vida por todo o planeta se tornará qualquer coisa que nunca foi.
- A tua impressão está correcta.
- E isso trará grande alegria às pessoas. Serão quase como crianças, de tão alegres e felizes. Isso faz, na realidade, parte da mensagem da Nova Espiritualidade, não faz? Relembrar e ser, no nosso quotidiano, mais como as crianças? Regressar à inocência?
- Sim. Todos os grandes mestres o ensinaram, cada um à sua maneira. Regressem à inocência das crianças. Quando a inocência emerge da compreensão mais profunda, tem uma pureza especial. A inocência que emerge da falta de compreensão não é verdadeira inocência. É a única escolha que tem quem não compreende. A sua inocência, portanto, é falta de compreensão.
Por outro lado, quando compreendem profundamente e continuam inocentes – quer dizer, inocentes de qualquer motivo em particular, inocentes de egoísmo ou de necessitarem de qualquer coisa só para vocês correndo o risco de magoar ou prejudicar alguém
o tipo de inocência que deriva da compreensão profunda tem uma pureza especial a que vocês chamam divindade.
Essa é a inocência dos anjos, que não são inocentes por nada saberem, mas sim por saberem tudo.

Neale Donald Walsh, O Deus de Amanhã


2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente ... Luz Divina, Luz em movimento, Vida de Luz.
Não há palavras para descrever o que este espaço me faz Sentir.È simplesmente o que encontraremos na outra face desta vida; LUZ, PAZ, AMOR, VIDA ETERNA. Vamos tentar transportar um pouco dessa Sabedoria para este lado. Não permitamos que o mundo material nos domine . Deixemos a pureza da nossa inocência dominar o nosso interior e seremos como Anjos à conquista da Vitória.

boutique arte angels disse...

Luz em movimento e cheia de vida! é aquele momento em que o vento pára e lhe deixa enchergar o fundo do lago dos seus pensamentos. INSIGHT!boutique arte angels