terça-feira, 16 de junho de 2009

11 de Junho - CORPO E SANGUE DE JESUS


Tomai todos”, os que me seguem, os que amam, mas também os que me negam, blasfemam, odeiam, perseguem: assassinos, injustos, hipócritas, malfeitores, oportunistas…

e comei”, não tenho melhor maneira de me oferecer, de fazer parte de vós, de sermos um. Eu entrego-me na mesa, no altar, nas tuas mãos, na tua boca para ser fortaleza do teu espírito e luz da tua alma. “Come-me” para te conduzir ao meu Reino Celeste. Quero curar as tuas feridas, as tuas mágoas, misérias, lágrimas e transformá-las em amor para juntos sermos uma oferta agradável ao Pai.

“isto é o meu corpo” e nele entrego-vos tudo o que Eu sou. E porque quero unir-me a vós, nele encontrareis também o meu Espírito para sermos Tudo em todos. Quero que sejais o meu redil, os meus protegidos, eu conduzo-vos pela mão, encontro-vos com o olhar e quero que a vossa casa seja o meu coração.

“que será entregue por vós…” porque tendes fome, estais famintos de esperança, de sentido de vida. Na vossa agonia e miséria, eu Entrego-me, para descarregardes os vossos ódios e iras e encontrardes a minha Paz. Eu não me importo de ser consumido para que vós vivais, para serdes fortes, alimentados na esperança do amor e na fortaleza da comunhão.

“Tomai todos e bebei…” porque a vossa alma é um deserto e eu quero fazer dela o meu jardim. Eu vos dou a beber tudo o que Sou.

“este é o cálice do meu sangue”, cálice que não é só para reis e sábios, mas para pequenos, humildes, pois o meu Sangue Real vos quer justificar, invadir para acolher e amar.

“o sangue da Nova e eterna aliança” pois é com este Sangue, o Meu Sangue que me uno eternamente a vós. O Meu Sangue será teu, será o nosso Sangue, seremos Um com o Pai pelo Espírito. Nada nos separará pois o meu Poder de Amor tudo sustenta e ampara.

“que será derramado por vós e por todos”. Vós próprios ireis derramar o meu sangue atraiçoando-me, negando-me, ferindo-me com a lança, mas este sangue está destinado para vós. Derramado por vós é para todos. A todos entrego este poço de Amor para vos lavardes e resplandecerdes como luz.

“para remissão dos pecados”. Eu vim para os pecadores, os que se perderam, os que já não vivem, os desprezados e não amados, por eles quero dar a Vida para aprenderem a Viver, amados pelo Meu Amor e a Minha Paz.

“Fazei isto em memória de Mim”. Por favor, como eu fiz não esqueçais jamais, fazei com Eu: amai, entregai-vos, dai a vida, e encontrareis a felicidade plena que transborda e
“Eu estarei convosco até ao fim dos tempos…”.

5 comentários:

Inês disse...

Vamos tentar ser um Paróquia Quase-Perfeita, e vai ser também com a sua ajuda.
Obrigado por tudo o que tem feito por nós, inclusive esta homilia que chamou a atenção de tantas pessoas.

Beijos
Inês Sousa

juju disse...

Porque quando há duvidas, as respostas estão lá...na vida Dele...o que fez por nós pecadores.
Morreu para nos salvar e sei que se fosse preciso sofrer ou fazer mais por nós quando esteve cá em corpo faria, sim porque agora todos os dias, horas, minutos, segundos Ele faz tudo por nós.

Louvado sejas
Glória a Ti Jesus

Tété disse...

Ele entregou-nos a Sua Vida em forma de Amor, acendendo dentro de nós a Luz que nos conduz à Vida Eterna.
"Tomai e comei" - "Tomai e bebei", o Seu corpo e o Seu sangue é o Seu Amor, que a todos une e que devemos fazer crescer em comunhão uns com os outros para nos tornarmos num só, com o Pai e o Filho no Espírito Santo, em unidade universal.
A herança que Ele nos deu é "simplesmente" o Amor que nos dá Vida.

Deus é Amor.

boutique arte angels disse...

Somente Jsesus Cristo salva! Não adianta falarem o contrário!
boutique arte angels

Anjo de Luz disse...

“Tomai todos e bebei…” porque a vossa alma é um deserto e eu quero fazer dela o meu jardim. Eu vos dou a beber tudo o que Sou.


Caminho de Luz, muito legal este blog.

Achei por acaso na net.

Parabéns.

Abraço fraterno.

Filosofia dos anjos.