sábado, 5 de setembro de 2009

"DIVORCIADOS..."


Ontem à noite convivi com colegas para festejarmos a despedida de divorciada de uma amiga. Após o jantar fomos a uma esplanada onde eu conhecia várias pessoas, e uma delas disse: "Ó senhor padre, agora em vez de os ajudar a casar, ajuda-os a divorciar?!" Pensei em responder mas não o fiz. Hoje voltei a pensar nisso e realmente há sempre pessoas "mal" vistas pelos outros. A Igreja é a primeira a acusar e excomungar: os divorciados não podem comungar, não podem casar religiosamente outra vez, não podem ser padrinhos, não é aconselhável fazerem parte de serviços da Igreja, muito menos de ministérios.

OS DIVORCIADOS TAMBÉM SÃO FILHOS DE DEUS, NÃO SÃO "FILHOS DA ****". - (ERA ISTO QUE EU QUERERIA TER RESPONDIDO).

SERÁ QUE NÃO PODEM TER OUTRA(S) OPORTUNIDADE(S) DE SER(EM) FELIZES??? OU SOMOS INVEJOSOS POR NÃO NOS DARMOS A OPORTUNIDADE DE AS TER???

E ASSIM VÃO AS PESSOAS E AS LEIS DA IGREJA EXCLUINDO DIVORCIADOS, PROSTITUTAS, HOMOSSEXUAIS, SIDOSOS, MAL-CHEIROSOS, CHATOS E TANTOS OUTROS QUE JESUS PREFERE E ESCOLHE PRIMEIRO.

POR ISSO PREFIRO CADA VEZ MAIS O JESUS DO EVANGELHO QUE O DEUS ACUSADOR E JURIDICO PROPOSTO TANTAS VEZES PELA IGREJA. ESCOLHI O QUE ESCOLHI POR JESUS. VIVAM OS EXCLUIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

tété disse...

Se a Igreja acusasse menos e acolhesse mais os que verdadeiramente necessitam, deixando de lado todas as leis hipócritas e infundadas que nos foram impostas ao longo de séc., talvez hoje estivessemos a proclamar o verdadeiro Evangelho e a divulgar a mensagem pura e simples de Jesus Cristo- AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO - AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Amor e mais Amor, que a Igreja manipulou em beneficio sei lá de quê ou de quem.
Louvo e Louvarei a Jesus, mas longe das leis e regras que nos querem impor através de jogos de autoritarismo.

boutique arte angels disse...

nós da boutique arte angels acreditamos que o matrimonio é algo sagrado, e as pessoas devem fazê-lo com muita lealdade.

Anónimo disse...

O matrimónio é sagrado até ao ponto em que se passa ao desrespeito e à violência e até ameaças de morte. O que é que isso tem de sagrado? Nem de HUMANO!!!:::