sábado, 26 de setembro de 2009

SUICÍDIO???

Era uma vez um menino muito bonito, de olhos verdes, cabelos castanhos, sorriso encantador, todo ele irradiava luz e Paz. Mas, como todos os meninos tinha os seus medos. Junto de sua casa havia um poço, já seco e o seu pai ameaçava-o que se ele se porta-se mal ou não fizesse o que ele pedia metia-o no escuro pavoroso do poço.
Um dia o menino, morto por dentro de ameaças e afogado em desespero, fugiu no seu cavalo...
mas o pai, qual monstro, encontrou-o e fê-lo regressar a casa. Junto ao poço ameaçou-o, disse que iria tirar-lhe o seu cavalo de estimação e mal-tratar a sua princesa. O pai, qual monstro altivo, a salivar de raiva, aproximou-se do menino chantangeando-o dizendo que lhe tirava tudo... o menino retrocedendo para trás... caiu no poço... e morreu...
Como era muito conhecido na aldeia, as pessoas sabiam que lá em casa o pai lhe berrava muito e tratava mal; quiseram investigar e acusaram o pai ao Ministério Público como causador da morte do menino: veredicto do tribunal: SUICÍDIO... É DE RIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ao Zé, mon petit-prince

4 comentários:

Tété disse...

Raramente se faz justiça neste mundo, todos nós, de uma forma ou de outra, achamos que esta vida não é equilibrada porque não compensa aqueles que amamos ou não nos compensa pelo bem que praticamos.
Mas Ele está sempre atendo, e não há alguém que consiga fugir à Sua justiça. Mesmo que o remorso e a culpa ainda não sejam suficientes para "saldar" o mal que se fez através de sofrimento interior, Deus fará com que, mais tarde ou mais cedo, os malfeitores sejam penalizados. A própria vida se encarregará de fazer justiça pelas mãos de Deus.
Para quê peocuparmo-nos com a justiça dos homens se sabemos que a justiça de Deus não falhará nunca. Dentro de nós a Esperança vence tudo quanto é injusto nesta vida.

Anónimo disse...

Mas a Justiaça de Deus é a MISERICÓRDIA!!!

Anónimo disse...

A justiça de Deus é a Misericórdia mas a nossa própria justiça que nos foi atribuida pela Lei de Deus promove um "auto-julgamento" interior. Se assim não fosse não teriamos a noção do mal e não nos poderiamos redimir, não haveria justos e injustos, não haveria verdade e mentira, não haveria Luz e trevas se depois de todo o mal que pudessemos fazer estivesse tudo bem sem termos que "prestar contas" não haveria caminho para nos unirmos a Deus.

barrorecreiado disse...

Gostei... bom blog...